Tem Dúvidas?

História da Quiropraxia

A Quiropraxia nasceu em 1895 nos Estados Unidos, pelo canadense Daniel David Palmer. Ele não tinha uma formação ou treinamento profissional na área da saúde, era espiritualista e atuava com magnetoterapia.

A quiropraxia começou mesmo quando o D.D Palmer constatou um mau posicionamento de uma vértebra de um paciente que relatou problemas com surdez.

Ao constatar uma saliência em sua coluna enquanto o examinava, ele deu um empurrão firme na vértebra, que produziu um forte estalo. Acontecia assim o primeiro ajuste da quiropraxia moderna.

Depois disso, o paciente relatou ouvir alguns sons e após algumas sessões de quiropraxia, sua audição estava totalmente restaurada.

A partir desta experiência, surgiu a ideia de manipular a coluna com pequenos ajustes com as mãos a fim de tratar e prevenir uma série de enfermidades.

Assim, em 1895, Palmer fundou sua organização nos EUA e dois anos depois, em 1897, lançou a Palmer School of Chiropractic.

Um dos primeiros alunos de D.D. Palmer foi seu filho, Bartlett Joshua (B.J) Palmer, que desenvolveu um interesse especial pela Quiropraxia, e acabou assumindo o controle da escola que seu pai havia fundado.

Bartlett Joshua Palmer ficou conhecido como o “Desenvolvedor” da Quiropraxia.

Sua esposa Mabel Heath Palmer era conhecida como a “Primeira Dama da Quiropraxia”.

Seu filho David Daniel Palmer foi o grande o “Educador”, seguindo o legado da família Palmer.